Alternativa à Photo Sleeve Fuse

sexta-feira, janeiro 08, 2016


Olá Scrappers,

Eu queria muito esta ferramenta da WRMK, a Photo Sleeve Fuse, apesar de estar esgotada nas lojas onde vou, também não sei se será uma ferramenta que irei precisar muito ou se é só por capricho. Decidi que antes de comprar tinha de me informar bastante bem para saber se precisava mesmo e se seria uma ferramenta útil para aquilo que faço.

Percebi que para quem faz "Project Life" é realmente uma mais valia, tanto que até existe uma em branco e cinza (as cores da Becky Higgins) eu pessoalmente gosto mais desta do que a azul turquesa da WRMK, mas gostos não se discutem. Existe outras pessoas que usem bastante nos seus planners, que é onde eu também queria usar, e pelos vídeos que vi gostei bastante.

Nestas andanças, descobri que existe pessoas realmente engenhosas, pois conseguiram encontrar uma alternativa a esta ferramenta, umas por questões financeiras outras por não quererem gastar dinheiro numa ferramenta e depois ficar guardada na prateleira (como eu as percebo). A alternativa para muitas encontra-se nas ferramentas do marido, uma mini-solda!!!




Pois é, se por acaso tiverem uma mini-solda em casa podem já começar a desenrascar-se, caso não tenham, e decidem comprar encontram facilmente por menos de 10€ (esta custou 7,50€) tem é de ter a ponta fina.
Logicamente que tinha que experimentar, e o resultado final é este. Que é que acham?


O que vos mostro aqui é o resultado final, mas para chegar aqui tive que experimentar numa bolsita antes para saber como funcionava antes de estragar as fotos e papel.

Nas minhas experiências consegui perceber que a minha mini-solda (que é de 40W) fica muito quente, e quando isso acontece derrete o plástico demasiado depressa. Tive que ligá-la para aquecê-la e depois desligava e só assim é que dava para trabalhar. Se calhar se tivesse uma mais fraca não seria necessário estar sempre a ligar/desligar. Esta parte torna-se bastante chata se tiveres que fazer muitas bolsitas.

Como a mini-solda só trás a ponta de corte tive de fazer um tracejado para que as bolsas ficassem coladas e não cortadas. Como estou habituada a fazer tracejados com as canetas e lápis não achei esta parte complicada.

Usei a bolsa plástica da Staples de tamanho A5, a régua que usei foi a minha normal de alumínio e a base tive que buscar um tabuleiro que tenho em vidro, a base normal de plástico não deu, começou a ficar com algumas marcas de queimado.

Concluindo, com a prática penso que esta ferramenta possa ser uma boa alternativa, mas no meu caso acho que irei optar por comprar mesmo uma.

E por agora está tudo, espero que as minhas experiências vos possam ajudar também.

0 comentários

Poderá Gostar

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images


Created with flickr slideshow.

Subscribe