Bolo de Iogurte com Maçã

sexta-feira, janeiro 08, 2016


Tinha no frigorífico alguns iogurtes fora de prazo mas ainda comestíveis, mas não me apetecia comê-los todos de empreitada para não os mandar para o lixo, e ainda tinha uma maça a ficar velhinha. Decidi que iria tratar destes dois problemazitas de uma forma mais gulosa. Os iogurtes estavam mesmo a pedir um bolo de iogurte e se eu pusesse a maça também? E assim nasceu esta receita.

Bolo de Iogurte e Maçã

Ingredientes:

2 copos de iogurte de aroma (estes copos são os medidores para o resto dos ingredientes)
1 copo de azeite
4 copos de farinha com fermento
3 copos de açúcar
5 ovos
1 pitada de aroma de baunilha
maçã q.b.

Preparação:

Juntar numa tigela os ingredientes secos (farinha e açúcar) e misturar tudo. Depois acrescente os ingredientes líquidos (iogurtes, azeite, ovos e baunilha). Misturar tudo muito bem.

Numa forma untada com margarina/manteiga e farinha dispor a maçã no fundo, eu meti ás fatias. A seguir juntar a massa devagar para não tirar a maça do sitio.

Levar ao forno (eu meti no meu a 180º, mas isso vai depender do forno que tem) e assim que tiver cozido retirar, deixar arrefecer e desenformar.

E assim ficou um delicioso bolo para acompanhar o chá da tarde bem quentinho que com este tempo só apetece ☺












0 comentários

Poderá Gostar

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images


Created with flickr slideshow.

Subscribe