Desafio lançado pelo Paper Scrappers
Tutorial da caixa grande da Configuration Box

sábado, dezembro 05, 2015


Olá Scrappers,

Hoje trago um projecto que fiz para o Paper Scrappers, que está a organizar uma troca desde o inicio do ano com a "Configuration Box" do Tim Holtz que tem 12 caixas - cada caixa foi um mês. Ficou por fim a caixa grande (a que tem as outras todas pequenas no interior), para decorar e realizar um tutorial.

O convite foi lançado pela Hanifa Scraps e eu aceitei-o com muito prazer pois adoro estes desafios, só tenho pena que o tempo livre que tenho por vezes não me permite participar mais vezes. E em parte confesso que o video que vos apresento merecia uma explicação das técnicas mas reduzir 3 horas de video em meia hora foi dose e tinha ainda que fazer o audio, confesso que esta parte simplesmente não consegui, opto agora por vos explicar aqui.




A minha caixa encontrava-se em muito mau estado e por isso optei por dar uma primeira camada com Gesso, convém deixar secar bem, eu deixei de um dia para o outro. Depois usei a Distress Paint na cor Tarnished Brass da Ranger em toda a volta da caixa, de modo a que as partes que não iriam ser cobertas por papel ficassem com um tom dourado.

De seguida cortei o meu papel de Scrap à medida, uma folha para o interior e duas para o exterior mais a lombada. O papel foi colado com cola branca que apliquei na caixa, para que o papel não ficasse enrugado.  A seguir colei os doilies de papel com a Glue N'Seal da Ranger, fica com um aspecto de que os doilies já faziam parte do papel :)

Depois de estar bem seco usei a pasta para criar textura com alguns templates que tenho, deixei secar de um dia para o outro e apliquei o distress ink na caixa, para criar mais efeito borrifei com um pouco de água para reagir com a tinta e deixei secar. A base está feita. agora escolhem um layout ou façam ao vosso gosto a decoração da caixa. Eu usei uma moldura pequena, flores, renda, charms metálicos, fio de pérolas, e uma pequena frase para meter na moldura.




Espero que gostem e até à próxima ☺
Fico à espera das vossas opiniões!


1 comentários

Poderá Gostar

1 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images


Created with flickr slideshow.

Subscribe